PENAMENTOS POPULARES , PENSAMENTOS FILOSÓFICOS


CAPÍTULO 25- PENSAMENTOS DE NUMERO 740 A 770


740 – Para conhecermos um verdadeiro amigo basta observá-lo quando ele estiver em eminência ou um centímetro maior que nós. Teólogo joilson de assis


741 – Os hipócritas sempre encontram motivos para acusar; ressuscitam defuntos, criam chifres na cabeça de cavalo e transformam uma formiga em um leão; Tudo em nome da acusação. Eles têm que te fazer pequeno e ridículo para eles se sentirem grandes. Teólogo joilson de assis



742 – Quando o rico chora todos correm desesperadamente com lenços perfumados e têm alguns que querem colocá-lo até nos braços. Mas, quando os desestruturados choram todos dizem: É manha! Teólogo joilson de assis




743 – Dizem: “A igreja é o único exêrcito que mata os seus soldados feridos para não ter trabalho com eles.” Será que isto é verdade? Acho que não. Teólogo joilson de assis


744 – Alguém com resfriado clama ninguém ouve. Alguém com gripe clama, mas ninguém ouve. Alguém com pneumonia clama, mas ninguém ouve. Alguém com pneumonia aguda agoniza clamando, alguns ouvem pelo o incomodo da voz e traz para ele uma laranjinha e ficam com muita pena. Alguém morreu de pneumonia e todos ficam emocionados e alguns dizem: fizemos a nossa parte, como somos bons e misericordiosos, Deus nos recompensa grandemente. Teólogo joilson de assis



745 – Quando a voz não é nobre nenhum ouvido ouve. Teólogo joilson de assis



746 – A palavra fora do contexto toma sentidos diferentes. Cida Aragão
747 – A colocação das palavras é tão importante quanto às próprias palavras. Teólogo joilson de assis



748 – Depender da caridade e da pena dos outros é uma morte. Teólogo joilson de assis



749 – O mundo é seco e quem for úmido deve se afastar de perto dele para não ser absorvido. Teólogo joilson de assis



750 – A inveja transforma homens em guerreiros do diabo. Teólogo joilson de assis



751 – A podridão dos outros fede mais que a nossa. Teólogo joilson de assis



752 – Toda vassoura nova varre bem. Teólogo joilson de assis



753 – A natureza do homem é sua pior inimiga e às vezes o que faz perigoso ou não. Teólogo joilson de assis



754 – Existia um pequeno sapinho na beira da lagoa e um escorpião disse pra ele: “Sapinho quero ir para o outro lado da lagoa; leva-me, por favor,”. Não, respondeu o sapinho, você pensa que sou tolo? Se você me picar vou morrer. Não sapinho, se eu te picasse durante o trajeto você afundaria e eu morreria afogado. É mesmo, disse o inocente sapinho: eu vou levar você para o outro lado. “Então o escorpião subiu sobre o sapinho e com delicadeza nadou até o outro lado”. Quando o amável sapinho chegou do outro lado próximo à margem do largo o escorpião o picou fatalmente, morrendo o sapinho diz ao escorpião: Escorpião; pensei que eras meu amigo e não me picaria porque cuidadosamente te conduzi até aqui? “Disse o terrível e injusto escorpião: Perdoe-me não resistir é a minha natureza.” Dito pop.



756 – Por causa da natureza do homem não devemos confiar em suas palavras e sim fazer uma análise completa e justa de suas atitudes. Teólogo joilson de assis



757 – A incrível sede do poder é bem maior que qualquer sentimento de preservação da vida. Teólogo joilson de assis



758 – Quando se enfeita demais nada dá certo. Dito pop.



759 – A glória e o fracasso andam juntos e são irmãos gêmeos. Quando alguém esta na glória a possibilidade do fracasso existe na mesma proporção. A glória é uma fina e não muito segura ponte, alta sobre um rio bravo de fracasso e destruição. Não tem corrimão e o piso é deslizante e quando estamos sobre ela à vista é linda e todos nos vêem e acenam para nós, porém, um pequeno deslize pode nos jogar dentro do fracasso que é destruidor. Entre a glória e o fracasso existe uma fina membrana que não deve ser rompida. Teólogo joilson de assis



760 – A fé é uma constância e não sentimento isolado. É algo que produz um estilo de vida e não somente uma força mental. Teólogo joilson de assis




761 – PENSAMENTO DE UM ESPERMATOZÓIDE: AAAH! Finalmente a natureza me deu uma oportunidade, vou seguir o meu caminho sem desistir. Existem muitos perigos pelo caminho, mas eu não me importo com eles e muito de meus amiguinhos estão à frente e existem alguns até maiores e bem mais fortes do que eu; Não posso parar, não posso desistir e se isto fizer morro. Tenho que procura nadar junto com os mais fortes e aqueles que estão a minha frente. Ah, estou muito cansado; a distância é muito grande, mas eu vou conseguir: muitos bem mais fortes param ou tomaram destino errado, mas não posso fazer isto. Eu tenho que conseguir... A distância é tão grande que parece não terminar, mas a minha vida depende da minha velocidade, não posso diminuir o ritmo e o pensamento da morte é o meu maior incentivo; tenho que conseguir o meu alvo. Companheiros nadam em minha volta outros muito a frente, não desistirei do meu alvo, pois é a minha vida, a possibilidade de continuar vivo. Olha: já visualizo o meu alvo o óvulo, a minha realização. Alguns já chegaram a minha frente, mas não tem problema eu vou tentar conseguir, vou trabalhar mais que eles. Cheguei e vou começar imediatamente. Que membrana forte este óvulo tem, muito difícil de ser perfurada, isto não vai me parar. Que coisa difícil vou usar toda a minha força e aumentar a velocidade para adquirir vantagens. Os meus companheiros min inpuram para tomar o meu lugar outros tropeçam e minha cauda: de modo algum sairei deste lugar. Eu vou conseguir, vou passar, vou conseguir força, força eu vou conseguir, conseguir. BUM o pequenino espermatozóide entra no óvulo e se dar o milagre da fecundação. Você sabe o nome deste espermatozóide? O nome dele é: você. A principal característica dele é o otimismo e visualizava bem o alvo almejado. Você é um vencedor dentre um bilhão de espermatozóide. Você é um campeão de um bilhão. Agora que você nasceu continue pensado como um espermatozóide para continuar sendo um vencedor. Teólogo joilson de assis




762 – O defeito de alguns lideres religiosos é o fato de muitos pensarem como um deus e não como um servo. Teólogo joilson de assis



763 – O que muitos precisam não é de oração e se de competência e compromisso. A necessidade de muitos não esta no bolso e se no caráter que necessita de dinamismo. Teólogo joilson de assis



764 – Todo aquele que se esforça me faz uma obra merece recompensa. - Teólogo joilson de assis O obreiro é digno de seu salário. Bíblia



765 – O homem pode se acostumar tanto com o que é bom quanto com o que é ruim. Dito pop.




766 – Um leão chega a mais ou menos a 300 km. por hora, porém, não sustenta a sua jornada por muito tempo. Para atacar a sua presa se aproxima sem ser percebido; anda contra o vento e vagarosamente se arrastar dentro de arbustos e quando ele chega o mais próximo possível saúda sobre a sua presa que anteriormente já tinha fitado e escolhido. E em alguns casos ataca em dupla, onde um assusta o rebanho para ir à direção do outro. Seria por isto que a Bíblia diz que o diabo vosso adversário anda ao derredor procurando a quem possa tragar? E evidente que sim: tenha cuidado, pois o inimigo esta querendo de destruir e armar um ataque. Teólogo joilson de assis



767 – A eminência do perigo existe independente da nossa capacidade de perceber. Teólogo joilson de assis



768 – A sede desordenada do crescimento pode provocar destruição total. Teólogo joilson de assis



769 – Certamente Sodoma e Gomorra geraram muitas teorias para tentar justificar o seu comportamento desordenado. Levantou muitos mestres para a defesa de suas ideologias pecaminosas a verdade ficou tão sufocada que desapareceu no meio deles. Talvez se Deus não as tivesse destruído aquele mundo hoje seria bem pior e o pecado estaria bem maior do que estar. Estas cidades seriam incentivadas de todo mundo a se afastar de Deus. A bíblia diz que o pecado de Sodoma e Gomorra veio pela fartura de pão e ociosidade de vida. Deus irou-se e a destruiu através do fogo e o mesmo cavou uma cratera tão grande que o lugar destas cidades hoje é o mar morto. Teólogo joilson de assis




770 – Se a equivocada doutrina da evolução tivesse razão a cerca do tamanho do cérebro, aonde ela diz que a nossa inteligência vem exatamente do tamanho da massa cinzenta. Teríamos que dizer que o homem é um ser mais evoluído do que a mulher, pois a mesma tem um cérebro menor. Estaríamos admitindo o fato de que pelo o tamanho do homem seria bem mais inteligente do que a mulher. Mas pergunto aos defensores desta tola teoria que se alto intitula MACACOS EVOLUIDOS: Isto é verdade? Teólogo joilson de assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário